quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ele Viu, Ele Veio, Ele Venceu

Ele viu


Nas primeiras páginas da Bíblia lemos que Deus, depois de criar tudo, olhou para a criação e concluiu: “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia” (Gn 1.31). O homem, nesse momento, vivia em perfeita harmonia com o seu Criador e com a criação. Mas então o pecado se interpôs, o ser humano perdeu a comunhão com Deus e a criação inteira foi afetada pela queda. A maldade começou a se alastrar: “viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo o desígnio do seu coração” (Gn 6.5). Deus enviou o dilúvio e salvou unicamente a Noé e sua família. Mas o pecado sobreviveu dentro da arca, e não demorou muito para que os homens se rebelassem novamente contra Deus. Construíram a torre de Babel, e Deus teve de intervir para acabar com o orgulho ilimitado da humanidade. Assim, os homens foram dispersos por todo o globo terrestre e Deus confundiu sua linguagem. Mais tarde, Deus escolheu Abraão, e depois dele seu filho Isaque e seu neto Jacó. Deus o fez por uma razão bem específica: queria enviar um Salvador, vindo da descendência de Abraão, para resgatar a humanidade da miséria de seu pecado. Para tanto, Deus deu a Abraão a promessa de que através dele e de sua descendência toda a humanidade seria abençoada: “...em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn 12.3). Essa foi uma clara indicação da vinda de Jesus para salvar o mundo, pois Ele veio da linhagem de Abraão através de Isaque e Jacó, que é Israel. Pensando nesse fato, Jesus disse que “a salvação vem dos judeus” (Jo 4.22). Cristo estava querendo dizer que a salvação para o mundo vem dos judeus porque Ele, como homem, descendia do povo judeu e trouxe a salvação ao mundo inteiro.



Quando Abraão se dispôs a sacrificar seu filho, Deus interferiu e não permitiu que o menino fosse morto. Mas no lugar do sacrifício de Isaque o próprio Deus, um dia, nos concederia um sacrifício de Si próprio trazendo a salvação para o mundo todo. Por esse motivo Abraão declarou profeticamente em relação a esse fato tão significativo no Plano de Salvação: “E pôs Abraão por nome àquele lugar – O Senhor Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá” (Gn 22.14). Com grande probabilidade, esse lugar onde Abraão queria sacrificar seu filho Isaque fica na cadeia montanhosa de Moriá, no monte Gólgota, onde Jesus Cristo morreu pelos pecados do mundo aproximadamente 2.000 anos depois. Deus havia eleito esse lugar, e lá Jesus quis se sacrificar por nós.



Ele veio



Ele veio como bebê, dependendo dos outros para Seus cuidados. Como criança, já começou a ser perseguido e teve de fugir.



O amor de Deus pelos homens foi maior do que a rejeição destes a Deus. Jesus veio à terra não para reinar como Rei, mas como servo, para nos salvar. Ele nasceu como bebê indefeso em condições de pobreza. Tornou-se servo por sofrer pessoalmente muito mais do que qualquer outra pessoa. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).



O que significou o Natal para Deus? Em primeiro lugar, Deus separou-se de Seu Filho. O que essa separação deve ter representado para Ele? Jesus abriu mão de Sua glória no céu, que era um inimaginável reino de luz, pureza e beleza e onde incontáveis multidões de anjos O serviam, para vir à terra, dominada pelo pecado, pela impureza e pelo poder das trevas. Ele, que é a própria vida e que existe desde a eternidade, veio a um mundo onde reina a morte. Ninguém consegue imaginar e compreender esse contraste. Jesus não veio como rei, mesmo sendo Rei. Ele veio como bebê, dependendo dos outros para Seus cuidados. Como criança, já começou a ser perseguido e teve de fugir. Jesus não cresceu na riqueza, pois tinha de trabalhar pelo Seu sustento. Muitas vezes não foi compreendido pela Sua família e pelos Seus amigos. Os religiosos de Israel O rejeitavam e perseguiam. Foi chamado de comilão e bebedor de vinho e, no final da Sua vida, foi traído e negado. Seus melhores amigos O abandonaram.



Cristo foi condenado como malfeitor e humilhado, mesmo tendo feito apenas o bem em toda a Sua vida. Mas a maior dor de Jesus foi ter sido abandonado pelo Pai quando estava dependurado na cruz, porque se fez pecado por nós. Jesus veio ao mundo com o propósito de morrer em nosso lugar, para que pudéssemos viver. Jesus veio para que nós pudéssemos chegar ao Pai.



Ele venceu

Jesus não veio apenas para morrer. Ele veio para vencer. Através de Sua morte e ressurreição Ele venceu o pecado, a morte e o Diabo. Não existe destino que Ele não tenha derrotado, nem desesperança ou medo, escuridão ou perdição que Ele não tenha sobrepujado triunfalmente. “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Co 15.55-57). Esse é o sentido do Natal! Sem Sua morte e ressurreição não haveria festa de Natal. Por Jesus ser Deus, Ele não podia permanecer morto. O Pai O ressuscitou, Jesus retornou para a glória do Pai e voltará como Soberano sobre todo o mundo.



O Natal é para você apenas uma festa sentimental, com velas, música e presentes? Será que o Natal não significa mais do que um bebê que não sai da manjedoura a vida toda? Está na hora de oferecer um presente a Jesus, um presente que Ele merece há muito tempo: você mesmo! Entregue sua vida a Ele! (Norbert Lieth - http://www.chamada.com.br)



A quem devo Representar ?











Adão?

Aquele que representa a humanidade toda?

Se nossa resposta for sim.....

Perderemos tudo ,morreremos espiritualmente,ficaremos debaixo da lei entregues ao poder do pecado e do mal,nas mãos de satanás.

Mas se sua resposta for Cristo Jesus....

Nos tornamos vivo espiritualmente,libertos da exigência da lei,recebendo e usufruindo da Graça e participante do Reino de Cristo.

Reconheça estas verdades .

O essencial é que creia, pois o Espírito Santo de Deus selara em seu coração crescendo a cada dia  em sabedoria.

Uniremos assim naquele que nos salvou e nos livrou da morte eterna.

" JESUS CRISTO"



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

" Estamos em Festa "

                                                          
Sábado, Domingo e Segunda dia 21 de Novembro ,Estaremos Comemorando Nosso  2° Aniversário.

Muito Louvor,Palavra e Adoração ao Senhor.
Estamos te Aguardando!
Venha Celebrar Conosco !

Av.Nossa Senhora Aparecida 205
Bairro Pereque- Mirim
Caraguatatuba

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

" Arrependa-se "







" Arrependa-se !Desviem-se de todos os seus males,para que o pecado não cause a queda de vocês.
Livrem-se de todos os males que vocês cometeram, e busquem um coração novo e um espírito novo."

Precisamos aprender a pedir perdão.
Lembre-se somos todos pecadores.
Sempre ferimos a quem mais amamos.
Não devemos sómente pedir perdão mas; estarmos realmente arrependidos e fazermos mudanças em nosso comportamento.
Como sitei no texto acima;" um coração novo e um espirito novo " temos que nos livrar de nossos comportamentos pecaminosos.
Sómente Deus pode nos dar isso.
coloque-se na presença e clame por sua mudança.
"Certa de sua vitória, ja agradeço pelas bençãos irmãos em Cristo Jesus "

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Jesus Vem, Êle vem!





A paz do Senhor amados,
Declare seu amor por Deus e que a cada dia Deus possa continuar nos conduzindo em Seu altar, para que possa  falar conosco nos envolvendo  dia a dia.
 Precisamos, necessitamos olhar nos olhos do Senhor, para que, possa curar nossas feridas, que em meios aos treinamentos, que chamo de tratar de Deus em nós,
Temos que passar!
Temos que ser tratados!
Precisamos ser tratados, para sermos curados.
 Somos filhos e filhas amados do Senhor Deus, passamos por tantas coisas, mas Deus quer falar conosco com amor, mansidão,carinho como pai que cuida, como pai que zela da nossa alma, zela de todo nosso ser, por isso nos escolheu com uma missão específica, não podemos ficar desesperados, aflitos, pela tempestadade que vem ao nosso encontro, temos que olhar para o alto, vem do alto nosso SOCORRO, temos que aprender a descansar no Senhor Deus,nos alimentarmos da palavra de Deus.
Êle estará sempre nos sustentando, continuará sendo sempre Deus e "Senhor".
Quer nos capacitar a cada segundo de entrega, nos dando habilidades, nos preparando para um grande encontro, para uma missão , enfim Deus é Deus , Deus sempre será SENHOR. Nossas lágrimas são sementes especiais, Deus sabe interpretar cada lágrimas,o significado de cada uma em seu odre santo, ele colhe, lágrimas de adoração, quando semeado com o coração sincero.
 JESUS VEM, ELE VEM !
Muitas das vezes, ficamos aflitos, Deus nos sonda, entende nossas fragilidades, inseguranças, somos filhos , conhece nossas limitações mas;
Nos fortalece nessas horas nos capacita em silêncio, pelas perdas, por traições em todos os sentidos, por ingratidão vivenciada,humilhações, enfim ele sabe de tudo!
Deus diz: Vem , dizendo assim: eu que sou EU: DEUS, médico de sua alma, acalmo teu espírito através do meu ESPÍRITO SANTO

 Sejam abençoados em nome de Jesus!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Não Aceite Viver os Padrões deste Mundo









Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de EXPERIMENTAR e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12. 2
Cada uma de nós deve reconhecer que o padrão de comportamento do sistema mundano está voltado para o mal, porque satanás é quem exerce o controle deste mundo. (“...o mundo todo está sob o poder do maligno”. I João 5. 19.b) Infelizmente, mulheres mundanas tem influenciado outras, e a mensagem que se prega por elas é que a mulher que chama a atenção "é a mais gostosa, a que usa decotes provocantes e que sabe se insinuar para um homem". As mulheres realmente cristãs, passam por muitas provações ao se verem rodeadas “diuturnamente” pela propaganda enganosa orquestrada pelo diabo. O mundo esta voltado para isso!! É o retrato dos reality shows na TV, isso sem falar que a maioria dos jornais sempre tem uma foto de uma mulher semi-nua na capa! Linguagem suja, vestes imorais e provocantes, diversões ímpias, bebidas alcoólicas, drogas, pornografia abundante nos meios de comunicação, e tantas outras coisas geradas no inferno é o que atrai e "dão"dinheiro nos dias de hoje. O Senhor Jesus sabia que as aflições que teríamos que suportar seriam grandes, e orando ao Pai, Ele intercedeu por nós dizendo:

“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”. João 17. 15.



quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Que ensina a Bíblia sobre o casamento?







O casamento é uma ligação permanente e dedicada entre um homem e uma mulher.

A Bíblia diz em Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.”



Como devem os maridos tratar as suas esposas?

A Bíblia diz em Efésios 5:25-28 “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”

Os maridos devem tratar as suas esposas com respeito e honra. A Bíblia diz em 1 Pedro 3:7 “Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.”



Como devem as mulheres tratar os seus maridos? A Bíblia diz em Efésios 5:22-24 “Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.”

Significa isto que a mulher deve ser a única a submeter-se?

Não! Em um casamento ambos se submetem. A Bíblia diz em Efésios 5:21 “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.”



Que conselho Bíblico proíbe o abuso físico e verbal? A Bíblia diz em Colossenses 3:19 “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.”

Para ter um bom casamento, resolvam as vossas diferenças imediatamente. A Bíblia diz em Efésios 4:26 “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.”

Faça com que a relação esteja sempre a melhorar no sentido de unidade e de entendimento da parte um do outro. A Bíblia diz em Efésios 4:2-3 “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.”



Que perspectiva deve ter a sociedade sobre o casamento? A Bíblia diz em Hebreus 13:4 “Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.”



Que mandamentos deu Deus para proteger o casamento?

O sétimo e o décimo mandamento. A Bíblia diz em Êxodo 20:14, 17 “Não adulterarás. … Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”

Qual é a única razão válida que Jesus deu que permite o divórcio? A Bíblia diz em Mateus 5:32 “Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.”



Quanto tempo deve durar o casamento? A Bíblia diz em Romanos 7:2 “Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.”

Que instruções dá a Bíblia sobre com quem nos devemos casar? A Bíblia diz em 2 Coríntios 6:14 “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? “



O romançe e o sexo recebem as bençãos de Deus quando usados dentro do casamento.

A Bíblia diz em Provérbios 5:18-19 “Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente.”





Viva a Plenitude do Casamento

- Ore um pelo outro

- Conversem

- Dê ao outro o que você quer para si.

- Viva Deus em seu Casamento.









Diácono Agnaldo Rocha / Miss. Cristina Rocha Garcia

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Governo lança documento de identidade com chip



Em 2011, 2 milhões de brasileiros poderão substituir a cédula do Registro Geral (RG) pelo cartão de Registro de Identidade Civil (RIC). De acordo com o Ministério da Justiça, os moradores de Brasília, Rio de Janeiro e Salvador serão os primeiros convocados para substituir a identidade ainda no primeiro trimestre. Com o novo documento, cada cidadão será reconhecido nacionalmente por um único número, vinculado às suas impressões digitais e registrado em um chip presente no cartão. A cerimônia de lançamento do RIC foi realizada em Brasília e contou com a presença do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ex-ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. www.mj.gov.br

A Família em Ataque





Por Rev. Hernandes Dias Lopes

A família brasileira está encurralada por crises medonhas. Há uma orquestração perversa contra essa vetusta instituição divina, com o propósito de solapar seus alicerces e desconstruir seus valores. Abordaremos, aqui, quatro forças poderosas que se voltam contra a família nos dias presentâneo.



1. A mídia televisiva. A televisão é ainda o mais poderoso instrumento de comunicação de massa em nossa nação. É considerada o quarto poder. A televisão brasileira é conhecida em todo o mundo pela sua descompostura moral. As telenovelas brasileiras são as mais imorais do mundo. Talvez nunhum fenômeno exerça mais influência sobre a família brasileira do que as telenovelas da Rede Globo. O argumento usado para essa prática é que a televisão apenas retrata a realidade. Ledo engano. A televisão induz a opinião pública. Ela não informa, mas deforma. Não esclarece, mas deturpa. Agora, de forma desavergonhada a televisão brasileira abraçou a causa homossexual com o propósito de induzir a sociedade a aceitar como opção legítima a relação homoafetiva. Não se trata de um esclarecimento ao povo sobre o referido assunto, mas uma indução tendenciosa. Os programas que tratam da matéria são feitos com a intenção de escarnecer dos valores morais que sempre regeram a família e exaltar a prática homossexual, que a Escritura chama de um erro, uma torpeza, uma abominação, uma disposição mental reprovável, uma paixão infame, algo contrário à natureza (Rm 1.24-28).



2. A suprema corte. A suprema corte brasileira, o Supremo Tribunal Federal, por unanimidade, legitimou os direitos da relação homoafetiva. A nação brasileira já colocou o pé na estrada do relativismo moral, da absolutização do erro, do desbarrancamento da virtude, da conspiração irremediável contra a família. Os juízes de escol da nossa nação reconheceram como legal e moral a relação de um homem com um homem e de uma mulher com uma mulher. Precisaremos, portanto, redefinir o verbete casamento e criar um novo conceito para família. Estamos colocando os valores morais de ponta cabeça. Estamos desmoronando o que Deus edificou. Estamos nos insurgindo não apenas contra a família, mas contra o próprio Deus que instituiu o casamento e estabeleceu a família. Desta forma, julgamo-nos sábios, tornamo-nos loucos, pois ninguém pode desfazer o que Deus faz e ninguém pode insurgir-se contra Deus e prevalecer.



3. O ministério da educação. Com os recursos suados dos trabalhadores brasileiros que, com dignidade lutam para o progresso da nação, o ministério da educação está lançando um kit gay, para ser distribuído nas escolas públicas, cuja finalidade, mais uma vez, não é esclarecer crianças e adolescentes sobre a sexualidade, mas induzi-los à prática homossexual. Querem tirar das famílias o privilégio de orientar seus filhos. Querem domesticar a consciência das nossas crianças, induzindo-as a essa prática que avilta o ser humano, escarnece da família e afronta ao criador. É preciso tocar a trombeta aos ouvidos da sociedade, para repudiar essa iniciativa infeliz do ministério da educação, que em vez de sair em defesa da família, e promover a educação, lança sobre ela seus dardos mais mortíferos. Em virtude da pressão da bancada evangélica e não por dever de consciência, nestes últimos dias, a presidente mandou suspender o referido kit.



4. O congresso nacional. Está na pauta do congresso nacional um projeto de lei que visa criminalizar aqueles que se manifestarem contra a prática homossexual, contrariando, assim, a constituição federal, que nos faculta a liberdade de consciência e de expressão. Contrariando, outrossim, os preceitos da Palavra de Deus que, considera a relação homossexual como algo contrário à natureza e uma abominação para Deus (Lv 18.22; Rm 1.24-28; 1Co 6.9-11). Essa lei visa não apenas legitimar o ilegítimo, tornar moral o imoral, mas também, punir com os rigores da lei, aqueles que, por dever de consciência, não podem se curvar ao erro. Povo de Deus, não podemos nos calar diante dessas ameaças!

"Acrescento aqui que tudo caminha para que seja feita a vontade de Deus em nossas vidas,por isso ore e peça a cada momento a presença do Espírito Santo em sua família e sua vida. " ( Miss. Cristina ".)



Fonte: [ Palavra da Verdade ]

Via: [ Ministério Batista Beréia ]



quinta-feira, 2 de junho de 2011

Leia os ensinamentos aos casais contidos na Bíblia





1 TESSALONICENSES 4-


Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como aprendestes de nós de que maneira deveis andar e agradar a Deus, assim como estais fazendo, nisso mesmo abundeis cada vez mais.

2 Pois vós sabeis que preceitos vos temos dado pelo Senhor Jesus.

3 Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição,

4 que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra,

5 não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus;

6 ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.

7 Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação.

8 Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo.



1 corintios 6




Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum.

Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne.

Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele.

Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.



Nossa missão é reproduzir Deus em nós,

-Saiba cada um de voz viver a espiritualidade,os casais cristãos precisam educar a alma.

-Você é chamado para deixar uma trilha de céu por onde anda.

-Nós temos que nos dar, nós temos que viver segundo o Espirito Santo.

-Nós temos que nos corrigir.

-Marido não é dono de esposa.

-Esposa não é dono de marido. ( Relacionamentos conturbados,Infantilidade)

-Casal seu dono e Senhor é Jesus.

-Precisamos encontrar os valores fundamentais,centrar em nossa existencia ,naquilo que realmente vale a pena,ao que tem valor

-O matrimonio no Senhor tem que ser encarnado.

-Quando vc faz amor.... esta se oferecendo através do outro a Deus.


1 joao 4

12 Ninguém jamais viu a Deus; e nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado.

13Nisto conhecemos que permanecemos nele, e ele em nós: por ele nos ter dado do seu Espírito.

14E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do

15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.

-O casal que não alimentar a espiritualidade ,jamais sabera o que é o verdadeiro prazer sexual.O prazer que toma conta da alma, jamais.

-Os casais precisam educar a alma um do outro.

Nesta noite vc esta sendo chamado para semear céu,vai semeando amor, perdão, compreenção,...vc tem falhas mas  diga ao seu companheiro  ( Eu te amo,...)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Façamos a Obra do Senhor enquanto é Dia.





"Façamos a obra enquanto é dia, a noite vem quando ninguém pode trabalhar" (João 9.4)


A escolha dos doze primeiros discípulos de Jesus mostra que o chamado do Senhor é irresistível.

Mais tarde Paulo vai dizer, "...os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis" (Romanos 11.29)

A chamada, o ensino que receberam diretamente do Senhor Jesus e os poderes especiais para realizarem curas, expelir demônios e ressuscitar mortos, foram-lhes outorgados pela Graça do Senhor. Sobre a qual Jesus lhes disse:

"De graça dai (Mateus 10.8).



Espiritualmente falando, não havia, nunca houve e jamais haverá homens mais privilegiados do que aqueles doze de Israel.

Porém, paralelamente ao privilégio vem a responsabilidade, e é justo que a responsabilidade fosse desincumbida da mesma sorte que o privilégio fora recebido, isso é, de graça, sem esperar pagamento em dinheiro ou coisa desejável ao ser humano.



Quando Jesus disse aos Seus discípulos para não levarem bens, Ele estava ensinando-lhes que deveriam ser totalmente dependentes de Deus quanto ao seu sustento.

Queria que provassem da providência de Deus; e foi o que aconteceu...

Assim nasceu a Igreja de Jesus Cristo, pobre.

Basta ler em Atos dos Apóstolos, como vivia a Sua Igreja.

Aquela era uma Igreja que não tinha ouro nem prata, mas era capaz de dizer com naturalidade, e sob a sobre-naturalidade do Espírito Santo: "levanta, e anda"!

Aquela era uma Igreja que se preocupava com ser humano na sua totalidade, "não só a alma do mal salvar, também o corpo curar, libertar, ressuscitar”...

Ah, mas hoje; hoje é difícil achar aquela que não priorize o ouro e a prata, dos fieis, é claro, e não se distancie dos ensinamentos do Senhor.

"O Meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento" (Oséias 4.6).

Quantos, em nosso meio, andam preocupados com os privilégios e fugitivos das responsabilidades cristãs...

Onde está a solidariedade daquele povo que o Senhor deixou pra ser sal e luz, suprindo mutuamente, necessidades e lágrimas?! Como é possível ver e não se sensibilizar?

Que incoerência, para quem se diz cristão, é viver como se a vida fosse apenas comprar e consumir, muitas vezes gastando até o que não tem!

"Conheço as tua obras", disse o Senhor. Ah, Aquele que sonda os corações é o Mesmo que reprova

nossas vãs "justificativas"! "Façamos a obra enquanto é dia, a noite vem quando ninguém pode trabalhar" (João 9.4).

Hoje é o tempo da oportunidade para o verdadeiro cristianismo abraçar o privilégio, e assumir a sua responsabilidade...

Em Cristo, o Senhor da Igreja Única.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Púlpito Cristão: O pior tipo de desviado

Púlpito Cristão: O pior tipo de desviado: "Por Renato Vargens Certa vez ouvi do Dr. Shedd a afirmação de que em nosso país existem aproximadamente trinta milhões de pessoas que um..."

domingo, 24 de abril de 2011

Matrimônio Território Santo



Textos de Referência:

Exôdo 3: 2,3,4,5,

E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.

E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.

E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.

E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.

Creio eu que neste stes versículos Deus estava fazendo algo para chamar a atenção de Moisés.

Vejo também a demonstração de Deus querendo ensinar e Moises querendo aprender... submissão... compreenção

Amar é Isto é chamar a atenção do outro

È descobrir que no meio da multidão existe alguém que não é multidão

È trazer o outro para um lugar especial,saiu de uma praça qualquer para uma rua especial.

È a sua rua especial.

Você gerou um encontro especial.

Deus também estava gerando um encontro especial com Moisés

È amor de complemento,é aproximar-se do outro

Ta fascinado, esta amando,gostou, ....olha o que Deus disse...,.

Tire as sandálias

Isso já é meu,tem dono...

Território Santo...

É por isso que um casamento não pode dar certo se não estiver na presença de Deus.

Quer entrar na minha vida... tira as sandálias respeite, seja atencioso, carinhoso

E se este amor não entrar na sua vida para acender a chama da sarça e queimar de amor por dentro, é melhor nem entrar na vida dela.

Ela já vivia antes de vc aparecer....

E com certeza não esta disposta a viver pior só porque vc apareceu na vida dela.

Quando Deus não esta no casamento , a primeira coisa que acontece é jogar água na sarça

Celebre este amor,o amor que arde no coração de Deus e este amor eu não posso banalizar.

Cuidado quando o tempo vai passando,vai aparecendo o que chamamos de defeitos, cuidado ...... é território Santo Ei !!!!!! é a mesma de antes ......

Todos os dia é preciso dizer bom dia!

É descobrir a cada dia um motivo novo para amar mais seu companheiro

Temos que entender,meu dono me ama...

Casamento é a oportunidade linda que você tem de se ajoelhar diante de alguém que é e tem entronizado em si o próprio Deus.



segunda-feira, 28 de março de 2011

Os Efeito do Pecado

Os Efeitos do Pecado


  E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão.
E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o SENHOR se tinha retirado dele”. Jz 16.10
Trataremos nessa mensagem de hoje sobre um dos temas mais terríveis da cristandade, porém pouco mencionado nos púlpitos atuais: o efeito do pecado, isto é, suas consequências.
Primeiramente, relembremos rapidamente o que é pecado – já que muitos cristãos hoje em dia parecem não saber o que é. Pecado é transgressão à Lei de Deus, é iniquidade, é desobediência a Deus e seus preceitos, é sair dos Seus retos caminhos e se rebelar contra Ele, quebrando sua Lei, ou seja, coisa muito comum nos dias atuais por parte dos ímpios e também para boa parte dos cristãos. Mas não trataremos hoje propriamente do pecado e sim das suas trágicas consequências. É muito importante abordar o poder letal, degradável e destruidor que tem o pecado, pois isso nos traz reflexões, consciência do perigo que corremos e, consequentemente, temor e arrependimento.
Quero usar nesse tema o personagem descrito no versículo acima, tirado do livro de Juízes: Sansão. Sansão foi chamado para ser juiz de Israel e durante vinte anos julgou Israel, sendo o responsável por guardar os israelitas e libertá-los da opressão dos filisteus. Sansão, desde sua infância possuía um voto com Deus, era nazireu de Deus (veja Nm 6.1-21), não podia ser dado ao vinho, nem à prostituição e nem navalha poderia passar sobre sua cabeça, resumindo, Sansão era separado para o ministério: como juiz, deveria andar debaixo de um conjunto de normas e regras, tendo uma conduta exemplar diante de Israel e permanecendo obediente às leis de Deus.
Infelizmente Sansão andou de forma contrária a todas as regras estabelecidas por Deus, quebrando todos os princípios. Violando de tal maneira a Lei de Deus, Sansão pecou desenfreadamente e o livro de Juízes, do capítulo 13 ao 16 descreve claramente seus inúmeros delitos: Sansão dormiu com uma prostituta, tocou no corpo de um animal morto, casou-se com uma filisteia, mentiu várias vezes e, por último, em seu relacionamento com Dalila – mulher do vale de Soreque – revelou seu segredo tendo os cabelos cortados, quebrando totalmente seu voto de nazireado.

...chamado para ser juiz de Israel... andou de forma contrária a todas as regras estabelecidas por Deus

Sansão era conhecido por sua grande força física: quando o Espirito de Deus vinha sobre ele, ele se tornava o homem mais forte da Terra: imbatível, indestrutível, intocável, pois a graça, a misericórdia e o poder de Deus estavam sobre Sansão. Contudo, houve um fator que destruiu Sansão, que o arruinou para o resto de sua vida, esse fator, esse item, foi o pecado. Gostaria agora de mostrar o efeito do pecado na vida de Sansão, pois Paulo em sua epístola aos Gálatas escreve: “tudo que o homem semear isso ceifará” (Gl 6.7). Sansão semeou pecado e veremos agora quais consequências ele colheu.

Primeira consequência: A misericórdia de Deus é retirada.

“E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte. E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem”. Jz 16.16-17
Se você notar, mesmo Sansão vivendo em pecado, Deus sempre o livrava das mãos dos filisteus, como notamos em (Jz 16.9). Isso sucedeu várias vezes, porém, nos versículos 16 e 17 do mesmo capítulo vemos que a misericórdia de Deus é retirada! Dalila o molesta de tal maneira, intentando descobrir o segredo da sua força, que Sansão revela a ela, dizendo: “nunca subiu navalha na minha cabeça”. Deus permitiu que sua fraqueza fosse exposta, seu ponto fraco uma grande brecha para sua queda.

Meu querido irmão, essa é a primeira consequência daqueles que estão vivendo uma vida de pecado, daqueles que estão brincado com pecados ocultos e dizem: “Deus ainda me honra, tenho respostas de orações, recebo alguma promoção aqui e outra ali, algumas bênçãos vem sobre mim e sobre minha família, continuo subindo no altar e cantando bem ou estou diante de um púlpito pregando com eloquência, recebendo elogios e até vendo frutos.
Isso ocorre pelo que está escrito em Lamentações 3.22: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos”. Mas, invariavelmente, uma hora a misericórdia será retirada como ocorreu com Sansão! Aí sua vergonha será exposta, seus delitos contra Deus não ficarão impunes, cedo ou tarde isso será revelado e você poderá ser humilhado e exposto como o foi o rei Davi, quando pecou com Bate-Seba. Talvez você diga: “a misericórdia de Deus é muito grande”. Sim ela é. Ele é tardio em se irar (Na 1.3), mas preste muita atenção ao que o versículo diz: “Ele é tardio”, isso não significa que Ele nunca vai se irar! Veja o que diz em Jeremias 16.13: “porque não usarei de misericórdia convosco”. Para você que está vivendo uma vida de pecados ocultos, a qualquer hora a misericórdia poderá ser retirada e você estará totalmente entregue às mãos do inimigo!
Segunda consequência: A perda de sua força.

“(...) e retirou-se dele a sua força”. Jz 16.19

Como eu havia dito antes, Sansão era conhecido por sua estrondosa força física, mas pelos seus pecados sua força se foi, Sansão ficou fraco, sem qualquer possibilidade de vencer uma luta ou guerra; Sansão estava inofensivo diante do seu inimigo: os filisteus. Agora ele tinha se tornado um homem comum: não detinha mais o poder sobrenatural que lhe confiava grande força.

Eis a segunda consequência do pecado: perdemos a força, ficamos fracos, não temos força para orar, não temos força para estudar a Palavra, não temos força para uma vida cristã saudável e, principalmente, não temos força para enfrentar o nosso inimigo: Satanás e seus exércitos. Com uma vida em pecado, não temos a menor chance contra ele! A força espiritual que nos revestia e as qualidades espirituais se foram devido ao pecado. Um dia já tivemos força, ânimo, poder, autoridade; lembra-se quando você não tinha medo de ninguém e tinha disposição para fazer qualquer coisa que dissesse respeito a Cristo e sua obra? Agora você se pergunta por que está tão fraco, desanimado, incrédulo, com anemia espiritual; às vezes você pensa que é culpa de alguém, que é o diabo que está causando essa fraqueza; às vezes atribui que é a vontade de Deus, que é um tempo ou uma fase em sua vida e nunca que se trata do efeito do pecado de uma vida cheia de brechas e engano!

Talvez possa ser isso que está tirando sua força, meu querido irmão! Não é esse nem aquele fator: é consequência do pecado! O pecado enfraquece, corrói, destrói e mina as forças de qualquer cristão conhecedor das Escrituras, mas que a transgride voluntariamente. Se você está assim: não tem força para mais nada na sua vida, mesmo sendo cristão, examine sua vida à luz da Bíblia e veja quais brechas você tem dado e em quais pecados você está envolvido.
Terceira consequência: Ausência da presença de Deus. (cap. 16.20)

“(...) Porque ele não sabia que já o SENHOR se tinha retirado dele”. Jz 16.20

É um grande erro pensarmos que Deus, por causa de Seu amor, é conivente com nossas ações pecaminosas, pois Ele não tolera o pecado e também não tolera o pecador (Na 1.3) e também Deus não tem comunhão nem caminha com ímpios (Sl 1, 2Co 6.14-16). O Espírito de Deus, a presença de Deus se retirou de Sansão, essa é a mais trágica consequência que o pecado traz sobre nós: a ausência de Deus.
Davi sentiu exatamente isso quando cometeu seus gravíssimos pecados e ele sabia o perigo que corria de ocorrer o mesmo em sua vida, quando escreveu o Salmo 51.11: “Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.” Davi sabia que uma vida de pecado, que delitos graves, conscientes, praticados contra Deus e Sua Palavra, poderiam leva-lo a ausência de Deus.

Essa é a terceira consequência: perder Sua presença. O que somos nós sem o Espírito de Deus, sem a Sua presença para nos guiar, nos regenerar, nos policiar, nos advertir? Ela é o fluxo de vida da Igreja, o fluxo de vida do cristão. Sem a presença de Deus estamos mortos, entregues a sorte, ao mundo, e aos desejos da carne. Como cegos em um mundo sem luz, completamente perdidos e sem direção: eis o que ocorre com aqueles que estão vivendo uma vida de pecado. Então te pergunto: quantos cristãos dentro da Igreja não estão em pecado? Quantos ministérios de louvor e da Palavra não estão em pecado? Quantas igrejas inteiras não têm seus alicerces fundamentados no pecado? Mas ainda prevalecem, ainda funcionam normalmente, entretanto, sem saber que sutilmente a presença de Deus já os deixou faz muito tempo.

Notem o que o versículo diz: “Nao sabia Sansão”. Ele nem percebeu, tinha se tornado insensível, carnal, não diferenciava mais o santo do profano, assim é a vida de muitos cristãos. Estão regendo suas vidas e ministérios na emoção, na carne, no intelecto. Só que tem outra questão importantíssima, que eu não poderia deixar de abordar: se há ausencia de um espírito, há a presença de outro! Não ficamos sozinhos, vazios. Se o Espírito de Deus sai, o espírito do mal entra, assim Satanás e seus demônios passam a dominar aquela pessoa.

Veja o exemplo do rei Saul: “E o Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do SENHOR.” (1Sm 16.14). Essa consequência é inevitável. Agora eu te pergunto: será que você que está escondendo todos esses pecados, transgredindo a Lei de Deus diariamente não está tendo a sua vida e o seu ministério regidos por Satanás? Meu Deus do céu, que condição execrável se encontra tal homem, tal mulher, tal denominação, que estão edificando Sião com sangue e Jerusalem com iniquidade! (Mq 3.10)
Quarta consequência: Cegueira.


“(...) Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos”. Jz 16.21

Os filisteus vêm, vazam os olhos de Sansão e os arrancam, deixando-o totalmente cego. Essa é a quarta consequência: cegueira. Uma pessoa que vive na prática do pecado não tem mais discernimento espiritual, não sabe mais por qual caminho anda, não sabe quando houver decisões a tomar quais serão as corretas, fecham negócios errados, “batem cabeça” de um lado para o outro, tem atitudes incoerentes, pensa estar fazendo o bem, quando na verdade está fazendo o mal!

Veja o que diz Provérbios 14.12: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”. Será que você não está assim: caminhando por veredas que aos seus olhos são saudáveis, no emprego, no relacionamento, no que diz respeito à Igreja, mas na verdade está em completa cegueira, cavando covas nas quais você mesmo cairá? Será que você não está magoando pessoas, ferindo sua família, oferecendo fogo estranho no altar do Senhor e achando que tudo isso é correto, que tudo isso é benefíco e que Deus ainda está te aprovando?

Sinto te dizer: se você estiver vivendo uma vida de pecado, é exatamente assim que a sua vida se encontra! Você não pode dar crédito a si mesmo! Como se fiar em um cristão conhecedor da Lei que ao mesmo tempo é transgressor da mesma?! Tal pessoa, tal crente, não é digno de confiança, nem é digno de em si próprio confiar, pois a quarta consequência de uma vida de pecado é a cegueira.
Quinta consequência: Ficar amarrado.

“(...) e amarraram-no com duas cadeias de bronze (...).” Jz 16.21

Depois de cegar a Sansão, os filisteus o tomaram e amarraram com duas cadeias de bronze, anulando assim qualquer movimento extenso de Sansão. Essa é a quinta consequência: uma vida amarrada, limitada, atrofiada.

Será que sua vida não está assim? Todas as áreas emperradas: casamento em crise, filhos rebeldes, dívidas por todos os lados, doenças, nada anda bem, você se sente totalmente amarrado, portas fechadas, o “não” passou a ser seu companheiro. Você atribui isso ao governo, à economia, põe e culpa no diabo, nos familiares, xinga, murmura, blasfema e esquece de pensar: talvez tudo isso é efeito dos meus pecados, de uma vida cristã relaxada, desregrada?

Note uma coisa: uma pessoa amarrada não está totalmente impossibilitada de fazer as coisas. Tal pessoa possui ainda alguns movimentos: ela pode andar, mexer as mãos, a boca, os olhos, porém, as cadeias de bronze são pesadas, ela está atada, ela tem seus movimentos limitados! Dessa forma é a vida de uma pessoa amarrada: ela não deixa de fazer nada, entretanto, todas as suas ações e áreas da sua vida são limitadas. Não conseque concluir nada que inicia, nem ter progresso e sucesso nos seus projetos, pois está amarrada.

Outro detalhe importante: as cadeias são de bronze, são impossíveis de ser quebradas pela força humana, necessitam de uma força sobrenatural para serem quebradas, mas como o pecado retirou essa força – a presença de Deus – essa pessoa jamais conseguirá se libertar. Isso implica que, por seus pecados, essa pessoa está condenada a uma vida cristã sofrível, arruinada e infeliz.

Sexta consequência: Escravidão.

“(...) e girava ele um moinho no cárcere”. Jz 16.21

Depois de ser acorrentado, Sansão foi colocado em uma prisão, numa masmorra, foi condenado a ficar ali trabalhando num moinho. Essa é a sexta consequência: o pecado nos faz escravos, pois Pedro diz: “(...) Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo”. (2Pe 2.19).

Sansão foi vencido pelo pecado, se tornou escravo dele, sujeitando-se aos seus moldes, ao seu domínio e ao seu poder destruidor. Também se tornou escravo de outro inimigo, porque estava no cárcere dos filisteus, era então prisioneiro dos filisteus, escravo deles, estava sujeito às suas ordens e vontades. Dessa maneira ocorre na vida daqueles que vivem em pecado: se tornam escravos do nosso inimigo, o diabo. E querendo ou não, sabendo ou não, estão sujeitados a sua vontade! Você já parou para pensar que consequência trágica ser escravo do diabo, depois de ter a liberdade em Cristo, depois de ter acesso ao sangue da nova e eterna aliança que veio do Calvário, depois de gozar da redenção e da verdade que liberta (Jo 8.32) se tornar de novo escravo de Satanás, voltar para suas garras maléficas, como isso pode ser possível? A resposta você sabe: pecado.

O diabo é legalista, atua usando princípios da Lei de Deus, quando a quebramos, por mais que Deus seja misericordioso e perdoador, a quebra contínua e voluntária dará autoridade para Satanás nos tocar e nos dominar.
Essa então foi a sexta consequência do pecado ilustrada na vida de Sansão.


Como, então, evitar todas essas consequências?

Você que está lendo deve pensar: “que mensagem dura, que pavor veio ao meu coração ao ler isso, pois me identifico com muitas coisas que estão aqui escritas, o que devo fazer então”?

Se você foi confrontado pela Palavra de Deus, como todo homem deve ser, se ela trouxe luz e revelação daquilo que você está fazendo e pela Palavra você viu que é pecado e que todas essas consequências estão ocorrendo em sua vida,
só há uma maneira de anular o efeito do pecado; é o arrependimento.
Veja o que diz Provérbios 28.13: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”. Confessar nossos pecados, arrepender-nos dos mesmos, pedir a misericórdia do Senhor, foi isso que Sansão fez – completamente desnorteado e destruído pela força descomunal do pecado ainda houve solução para Sansão – em Juízes 16.28 ele clamou ao Senhor dizendo: “Senhor Jeová, peço que te lembre de mim, esforça-me agora, só essa vez”!
Sansão com essa frase – e com o tempo sofrido de cárcere – mostra arrependimento. A força de Sansão volta novamente, então ele abraça as duas colunas do templo dos filisteus e as derruba, matando todos os filisteus daquele lugar. Quer dizer que você sabe que Sansão se arrependeu e foi perdoado? Sim, pois ele é citado em Hebreus 11.32 na galeria dos heróis da fé!

Esse é o caminho meu caro leitor: deixe sua vida de pecados, antes que seja tarde demais, antes que não haja mais remédio, antes que você seja exposto e envergonhado e colha consequências irreversíveis a você e a sua família, pois o salário do pecado é a morte (Rm 6.23).

Você pode estar correndo o risco de ser fulminado pelo pecado aqui nesta terra e ainda padecer a eternidade no inferno! Não estou dizendo de um deslize, de uma fraqueza momentânea que todos nós estamos sujeitos, estou dizendo de uma vida na lama do pecado, estou dizendo de pecados maquinados, premeditados.

Lembre-se do que diz a 1João 1.9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. Para aqueles que confessam e se arrependem há perdão de Deus, há sangue suficiente para te purificar, há graça abundante sendo derramada sobre você, da mesma forma que foi com o filho pródigo, que arrependido voltou ao lar e foi completamente restaurado e perdoado (Lc 15.11-32). Como Paulo escreveu para aqueles que estão em Cristo, que são nascidos de novo: “Porque o pecado não terá domínio sobre vós”. (Rm 6.14).



Paulo Junior

www.aliancadocalvario.com



quarta-feira, 2 de março de 2011

Quer sua Salvação ? Apresento aqui a arma de poder.

                                 


                              Diga       "Não ao  Pecado "



Neste mundo em que vivemos ,o homem a cada dia esta mais engenhoso,cria leis a seu favor para encobrir seu próprio pecado.Cria leis a seu favor.


Ezequiel 18:4 Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.


Deus não compactua com o pecado.


Isaías 59:2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.


Sabe o que sustenta o inferno?


Sabe quais são as colunas do inferno ?


Sabe o fogo que alimenta o inferno?


O pecado


O que tem acontecido é que temos nos acostumado ao pecado,temos banalizado o pecado


Perdemos o sentimento de arrependimento ,mentir,falar do próximo, adulterar, prostituir,roubar....


Estamos totalmente errados


Perdemos o temor á Deus


O cristão esta vivendo qualquer estilo de vida,


Sabe o que isto significa?


Falta de andar na presença de Deus ,falta de comunhão ,


Falta de estar cheio do Espírito santo de Deus.


Falta de intimidade


Nossa geração não tem andado com Deus.


Você acha que o pecado pode estar escondido?


Hebreus 12:4 Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado


Sabe porque a Igreja não tem vitória nem milagre? Sabe porque tem crente fraco?


Não resiste até o sangue ,não combate contra o seu próprio pecado,


Quando Deus fez a terra ela era perfeita,mas só para que você se lembre do pso do pecado,quando ele entrou no mundo ,desorganizou tudo,deu forças as trevas .


Nada pode te destruir..( satanás, etc... nada Sómente o pecado )


Deus manda destruir aquilo que te faz pecar


Marcos 9, 41-50


Disse Jesus aos seus discípulos: "Lembrem-se disto: Todo aquele que vos der um simples copo de água por serem de Cristo, garanto que será recompensado." Jesus disse ainda: "Mas todo aquele que fizer cair em pecado algum destes pequeninos que crêem em mim, melhor seria que atirassem essa pessoa ao mar com uma pedra de moinho atada ao pescoço. Portanto, se a tua mão te faz pecar, corta-a. É melhor entrares no céu com uma só mão do que teres as duas e ires parar ao inferno, onde o fogo está sempre aceso. Ali os vermes não morrem e o fogo nunca se apaga. E se o teu pé te faz pecar, corta-o. É melhor entrares no céu com um só pé do que teres os dois e ires parar ao inferno onde os vermes não morrem e o fogo nunca se apaga. E se um dos teus olhos te faz pecar, arranca-o. É melhor entrares no Reino de Deus com um só olho do que teres os dois e ires parar ao inferno, onde os vermes não morrem e o fogo nunca se apaga. Porque todos serão temperados pelo fogo, tal como o sal tempera os alimentos. O sal é bom, mas se deixar de ser salgado, como é que vocês lhe conseguem dar sabor? Procure cada um temperar bem a sua vida e vivam todos em paz uns com os outros."


________________________________________
O preço do pecado é a morte.


Todos que vem a Jesus ,passam a ser santos ,quando você foi convertido você foi separado,resgatado,você não faz mais parte deste mundo governado por satanás,


Você foi trazido do reino das trevas


Você foi chamado para ser a geração eleita o Embaixador de Cristo.





quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

" Casais Sendo Moldados ao Caráter de Jesus Cristo "

Culto de Casais



Deus fez absolutamente tudo para o bem de seus filhos.


Devemos perguntar ...

Mas que bem é este?

Qual é o principal propósito de Deus em nossas vidas?

Romanos 8:29-30 –

Paulo mostra, portanto, pela própria ordem da eleição, que todas as aflições dos crentes são simplesmente os meios pelos quais são identificados com Cristo. Ele previamente declarara a necessidade disto. As aflições, portanto, não devem ser um motivo para nos sentirmos entristecidos, amargurados ou sobrecarregados, a menos que também reprovemos a eleição do Senhor, pela qual fomos predestinados para a vida, e vivamos relutantes em levar em nosso ser a imagem do Filho de Deus, por meio da qual somos preparados para a glória celestial.

Este é o propósito de Deus para minha e para sua vida ,transformarmos a imagem de seu filho.

Este é o principal objetivo de tudo.

Mas; nesta noite especial de culto de casais eu te pergunto.

1- Este é o seu objetivo

2- Este é o seu desejo

3- Esta é a maior paixão da sua vida, ser moldado á imagem de Cristo?

4- Você esta disposto a aceitar qualquer coisa da vontade de Deus ,para lhe fazer semelhante á Cristo ?

Deixe me dar um ex; estou com dor neste momento... qual é o propósito disso?

Como posso ser feliz?

O propósito é que a cada dificuldade é que nós sejamos moldados á imagem e semelhança de Cristo.

Nós temos que ter os mesmos objetivos de Deus.

Lutar contra o mal.

Oramos assim “ Santificado seja o seu Santo Nome ,venha a nós o seu reino e seja feita a vossa vontade ....

Nossa maior paixão deve ser a Glória de Deus e o avanço do reino .

Nossa atitude deve ser ;

-“ Pai, se através da minha prosperidade econômica tu podes ser glorificado e o reino avançar então prospera-me.

- “ Mas Pai se através de minha pobreza,podes me fazer semelhante a Cristo e isso venha a glorificar o teu nome e o avanço de teu reino, então deixa-me pobre.

Pai se podes obter gloria para ti mesmo e conformar-me a imagem de Cristo ao sarar o meu corpo,então por favor ,sara o meu corpo.

- Pai se através desta enfermidade podes obter mais gloria para ti mesmo e avançar o teu reino e me tornar a imagem de Cristo então deixe-me permanecer doente.

Dentro de mil anos esta dor não significará nada.

Mas a transformação e semelhança de Cristo em mim terá valor eterno.

A mesma coisa deve ser dita através de sua próprias vidas.

Se o seu objetivo é fazer a vontade de Deus então : Molde se a Cristo então tudo o que acontece na sua vida tem um propósito e você pode aceitar qualquer coisa em sua vida com contentamento e se nós não tivermos isso em nossas mentes seremos destruídos.

Se não consigo entender o propósito do porque sofro ,que valor há em todo este sofrimento .

Mas se entendo o porque e entendo que a cada sofrimento, desilusão ,estou me moldando a Cristo ,isto muda todo o sentindo das coisas.

Você deve estar pensando o que tem tudo isso com o casamento?Absolutamente tudo

Porque o casamento nada mais é do que moldar vocês ao Caráter de Jesus Cristo.

Você pode dizer no começo era tudo uma maravilha ,mas hoje que já convivo com minha esposa descubro que não somos compatíveis ,somos completamente diferentes .

Ela não supre suas necessidades e nem você as dela.

As vezes nos perguntamos será que casei com a pessoa certa?

Não sabia que casamento era isso..

O problema vou te dizer agora ,muitas das vezes temos idéias erradas do casamento ,romances, novela,mídia de hollyood, as fantasias não vêem das escrituras.

Vc já usou os serviços de uma agencia de casamento?

Pense comigo,a primeira coisa que fazem é achar alguém que goste das mesmas coisa que você.

Já pensou que assustador:

Achar alguém que goste de tudo que você gosta?

Você gosta de pizza

Ela gosta de pizza

Ela gosta de gatos

Você gosta de gatos

Você não gosta de ir a praia ela também não ( pense um pouco )

Você pode até vir a encontrar alguém assim,mas essa não é a vontade Deus.

Raramente Deus dará uma pessoa compatível a você.

Sabe porque isso?

Ele odeia você? Quer tornar sua vida miserável?

Não Ele te um grande propósito.

O Senhor freqüentemente vai atrair duas pessoas que são verdadeiramente incompatíveis e , Ele não deixa que se dêem conta até depois de já estarem casados.

È como se Ele colocasse uma venda em nossos olhos e depois de casados Ele as tirasse e nós, ai vem as frases- Meu Deus O que EU fiz?

O desejo de Deus é que nós sejamos semelhantes a Jesus Cristo.

Para isso estas diferenças que há em cada casal elas tem que deixar de ter importância,elas tem que ser superadas.

Então quando Deus fala para sermos semelhantes a Jesus Ele esta dizendo:

Seja cheio da Graça

È quando você dá algo a alguém que não merece

Seja misericordioso

È quando você dá algo a alguém ,e Ela não merece



Esteja cheio do amor incondicional

È quando você ama alguém que não reúne todas as condições perfeitas ao seu gosto.

A Mulher Perfeita

È nisso que você pensa quando casa, mas tem um probleminha...

Se existisse uma mulher perfeita tenha certeza Ela não se casaria com você. ( Você é cheio de imperfeições e erros )...

Então agora que casei, que já sei que não casei com a mulher ou o homem perfeito e que este relacionamento não reúne todas as condições que são importantes para a perfeição do casamento.

Eu te pergunto ; O que Deus esta fazendo ?

Esta é a única maneira de amarmos incondicionalmente ,Deus nos ensina a cada dia conviver e a amar as diferenças.

Deus esta te ensinando a amar incondicionalmente.

A coisa mais maravilhosa de Deus é que Ele não nos dá o que merecemos, Merecemos o inferno e Ele não nos dá

Nós não merecemos a Ele ou ao céu,mas Ele nos dá Cristo.

E Deus ainda nos ama, mesmo que não tenhamos nenhuma das condições ..

Então esta noite vocês foram convidados a serem casais moldados ao caráter de Jesus Cristo.

Então temos que aprender a ser ..

Para aprender amar uma pessoa que não reúne todas as condições para ser sua parceira lembre-se que você também não reúne todas as condições também para sua parceira.

- As vezes ouço, não amo mais minha mulher, ela não supre minhas necessidades .

Só tenho algo para dizer: Arrependa-se, arrependa-se de seu egocentrismo de seu egoísmo,pois não deveria amá-la apenas porque supre suas necessidades .

Mas deveria amá-la porque fez uma aliança com Deus e para agradar a Deus precisamos ter o Caráter de Cristo pois Cristo agiria assim.

Você se deu conta que casou com uma pessoa muito difícil

Limita você em tudo

Ciumenta,talvez nem queira servir ao Senhor,talvez torne sua vida quase miserável, e você diz quero o divórcio? Quero sair dessa ! Cometi um erro ! Não há porque sofrer assim .

Nesta noite eu lhe digo você esta errado – tudo isso que esta passando é para moldá-lo á imagem de Cristo.

O que você tem que decidir é

O que é mais importante ?

Viver um casamento fantasioso ou ser moldado a imagem de Cristo?

Vou te dizer claramente ,e com todas as letras...

Casamento é um chamado

Hoje tenho certeza que fui chamada para pregar a palavra de Deus, se não pregar sofrerei represálias de Deus.

Saiba

Um chamado é irrevogável, imutável e é assim que é o meu e o seu casamento.

Meu Casamento e o Seu Casamento é o nosso ministério Este tem que ser o nosso alicerce

Deus me chamou para dar ao seu filho recebendo ou não qualquer coisa em troca ,suprindo minhas necessidades ou não.

Deus me chamou ( Estou em obediência a Deus )E a partir do momento de que fui chamado para este casamento eu jamais terei uma desculpa para não amá-lo.

Ore, peça ao Espírito Santo para poder te dar sabedoria e entendimento para poder ser sensível ao falar de Deus

Você esta casado ou casada com um dos filhos de Deus ,então Abra também os seus olhos esta noite,

Pois a pior coisa que pode fazer é tratar mal um de seus filhos .

Deus demanda que nossa vida toda seja submetida ao seu chamado e isto é sabedoria de Deus para abençoar nossas vidas e ai sim passamos a ser luz , passamos a refletir em nós o brilho e o caráter de Jesus dentro de nossos lares juntamente com os nossos.