quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019



Viver a Vida Nele

Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim;
por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.
Salmos 16:8
A bênção do Senhor é que enriquece, e ele não acrescenta dores. Provérbios 10:22    
Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Salmos 127:1
O Senhor pelejará por vós, e vos calareis.
Êxodo 14:14
Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, Senhor, me susteve.
Salmos 94:18
Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
Romanos 12:4-5
Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu e me pôs em um lugar largo.
Salmos 118:5
Pois não conquistaram a terra pela sua espada, nem o seu braço os salvou,
e sim a tua destra, e o teu braço, e a luz da tua face, porquanto te agradaste deles.
Salmos 44:3
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Romanos 8:8

“Encher A Terra da Gloria de Deus”
“E todos nós, com o rosto descoberto, contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.”(2Co 3.18)
.
O que é a glória de Deus?
A glória de Deus é a revelação de seu próprio ser, da natureza e da sua presença para a humanidade, algumas vezes acompanhada de fenômenos físicos, como relâmpagos e trovões

O que a manifestação da glória de Deus produz no coração do homem?
A manifestação da glória de Deus leva o homem a reconhecer a grandeza de Deus e a pequenez e indignidade do homem, levando-o a se humilhar e pedir perdão para poder adorar ao Senhor.
Isaías disse: “Ai de mim! Estou perdido! Porque sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!” (Is 6.5). A manifestação da santidade de Deus nos conduz ao confronto com nossos erros e nos conduz ao arrependimento. O arrependimento nos leva à santidade. Isaías teve os seus lábios purificados pela brasa do altar, que era o método usado no Velho Testamento para a purificação dos pecados, isto é, um animal sem mancha ou defeito, era sacrificado no lugar do pecador, e oferecido em holocausto. O altar e suas brasas vivas falavam da justificação do pecador diante de Deus no Velho Testamento No Novo Testamento, depois que Jesus, o Cordeiro de Deus, veio ao mundo e deu a sua vida por nós no Calvário, a remissão dos nossos pecados , a partir de então é feita por intermédio, não da brasa do altar, mas do sangue de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário