quarta-feira, 28 de outubro de 2009

" Faça a Diferença como Mulher "






"Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua" (Provérbios 31:26).


No livro de Provérbios encontramos a descrição da mulher que todo marido gostaria de ter.
Ela é uma mulher que possui atributos que, com certeza, ela é uma mulher segundo o coração de Deus.


No livro de Provérbios também encontramos descrições de mulheres com características negativas

Veja, devemos fugir e nos afastar... A Bíblia nos fala de mulheres:



1- Prostitutas

"E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro com enfeites de prostituta, e astúcia de coração" (Provérbios 7:10).



2- Estranhas

"Para te afastar da mulher estranha, sim da estranha que lisonjeia com suas palavras" (Provérbios 2:16).



3- Loucas

"A mulher louca é alvoroçadora; é simples e nada sabe" (Provérbios 9:13).



4- Sem discrição

"Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição" (Provérbios 11:22).



5- Que envergonham

"A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos" (Provérbios 12:4).



6- Tolas

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos" (Provérbios).



7- Contendiosas

"O filho insensato é uma desgraça para o pai, e um gotejar contínuo as contendas da mulher" (Provérbios 19:13).


8- Rixosas

"É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça" (Provérbios 21:19).


Depois de observar estas mulheres citadas nos contextos bíblicos;
Devemos nos perguntar:
"Será que eu me identifico com alguma ou algumas destas mulheres?



*Como uma filha de Deus devo sempre pedir-lhe que a Sua bondade, paciência, perdão, misericórdia, sabedoria ... façam parte da minha vida, a fim de que, possuindo algum destes atributos, eu possa me tornar uma mulher de honra e que agrade a Deus.

*Como uma filha de Deus tenho que me conduzir de modo que seja um exemplo para meus filhos, minhas netas e para o mundo que, ao ver o meu agir, queiram aceitar o Deus que transformou a minha vida.


Quando em Provérbios 31:28 a Bíblia fala da mulher virtuosa dizendo: "Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva", podemos ver o quanto ela era amada por sua família.( Mulher bondosa e cheia de virtudes)

Temos que saber ser organizadas,não comer o pão da preguiça.

Faça sua escolha!
Este é o caminho de "Mulheres no Altar", sábia, bondosa, temente a Deus, não egoísta ajuda ao próximo.

Eu já escolhi o meu caminho, e você?

Amada irmã faça a escolha certa ( JESUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário